Seja qual for o objetivo da construção de um edifício, ela envolve uma série de etapas que precisam ser respeitadas para alcançar resultados seguros e com alto padrão de qualidade. Entenda abaixo.

Quem vê aquele prédio alto, lindo e impecável quase nunca pensa nas etapas e processos que devem ser seguidos para que a entrega seja como o planejado. Isso porque existem diversos requisitos que devem ser seguidos durante a construção, respeitando o tempo, o espaço e aquilo que é tido como obrigatório.

Por mais que o processo de colocar um prédio “em pé” pareça fácil, existem diversos profissionais e máquinas que entram em cena para que o sonho seja possível – existem casos em que parte do processo acaba sendo feito de madrugada, tudo para agilizar a entrega.

Quer saber mais sobre o passo a passo? Então aproveite para conferir o conteúdo completo e saiba como cada fase deve ser planejada.

Escolha do terreno

O primeiro passo é a escolha do terreno, ou seja, do local em que a obra será feita. Por mais que o processo pareça algo simples, vale destacar que uma decisão equivocada pode impactar nas vendas e no processo de cada apartamento.

Sendo assim, é essencial que exista um estudo do bairro, algo que leve em consideração as oportunidades e a quantia que deve ser cobrada para que exista o lucro da construtora ou incorporadora.

Arquitetura

Se engana quem pensa que a arquitetura está focada apenas na beleza. O foco também é pensar na usabilidade dos espaços, levando em consideração o bem-estar do indivíduo e a conexão que cada um é capaz de criar com os ambientes.

Esse momento também é decisivo para compreender todas as amarras do processo, o que pode ser feito, quais são as liberações dos órgãos responsáveis e como deve ser feita a construção.

Orçamento e planejamento

Com o desenho em mãos, o próximo passo é fazer o orçamento. Esse é o momento de compreender o que será gasto, como cada item deve ser comprado, quais são as necessidades e aquilo que deve ser adquirido primeiro.

O planejamento, ou seja, o passo a passo de cada fase também deve ser levado em consideração, facilitando a entrega e o compromisso com aqueles que compraram um apartamento, por exemplo.

Infraestrutura e fundação

Pensar na estrutura também é uma tarefa que demanda conhecimento, afinal, a fundação de um projeto é sempre uma das partes mais importantes.

A partir de uma boa base é possível erguer o prédio, oferecendo segurança aos moradores e garantindo que a construção seguiu todas as diretrizes durante a obra.

Acabamento

Um dos últimos passos é o acabamento. É aqui que o prédio ganha vida. Com cores, decorações e muita personalidade, esse é o momento mais esperado por muitos, especialmente pelos moradores.

É nessa etapa que cada unidade começa a ganhar visual, com aspectos que serão importantes para a identificação de cada um.

Foi possível perceber que existem diversas etapas até a entrega das chaves, não é mesmo? Você já conhecia todas? Para você, qual é a mais importante? Deixe nos comentários!

Conte conosco na execução dos seus projetos industriais e obras de incorporação imobiliária!

Conheça nossa atuação!

Siga a Prohidro nas redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn.